Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ATITUDE



“Ah, eu não me preocupo com o futuro. Prefiro viver o momento.”

Dito Popular

E o futuro, para que se preocupar com ele, se pudemos pegar todo nosso dinheiro e encher a cara de cerveja, poder ir a um bar e pagar R$ 6,00 ou mais por uma garrafa, enquanto no mercado custa em torno de 2,50.

- “É blz, vamos dar nosso dinheiro suado para os donos dos bares... ehhh festa... temos que viver nossas vidas.”
(Linha de raciocínio popular)

Eu entendo esse pensamento, é bom ir a festas, é bom beber, se divertir. Mas as vezes é bom pararmos para analisarmos isso, aquilo, quem está ganhando e quem está perdendo com nossas atitudes. Pense bem sobre isso, você está ganhando alguma coisa com a sua própria atitude?

É quando eu pago o dobro do preço sobre um objeto, será que eu realmente estou ganhando. Nossas atitudes que definirão quem nós somos perante a sociedade, se somos nós quem decidimos o que queremos ou deixamos os outros decidir por nós, claro que quando decidimos comprar uma cerveja que custa o dobro do preço que poderíamos comprar em outro estabelecimento, nós estamos decidindo, mas quem perde somos nós. E isso não vale apenas para a cerveja, serve para toda situação que se insere neste contexto.

Não quero que ninguém deixe de aproveitar a vida, só queria que as pessoas pensassem nisso quando for gastar o seu dinheiro, aquele dinheiro que passamos o mês inteiro trabalhando, se esforçando para ganhar e quando chegamos num certo lugar, de certa forma o entregamos sem pensar no que estamos fazendo.


Mais informações, estou disponível no e-mail abaixo:

dumke.edu@hotmail.com

Muito obrigado pela atenção

Eduardo Dumke

Frase: “[...] eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma"

William Ernst Henley



Parceiros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário