Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vocês já ouviram falar dos três porquinhos?

Para quem não conhece ou quer se lembrar, a base da história é que cada porquinho constrói sua casa com tipos de materiais diferentes, o primeiro constrói com palha, o segundo com madeira e o terceiro com tijolos. Um dia os porquinhos são atacados por um lobo, ele ataca o primeiro porquinho o da casa de palha, ele sopra a casa dele e a casa vai ao chão, o primeiro porquinho corre para a casa do segundo, o lobo então sopra a casa de madeira e casa vai chão também, então os dois porquinhos correm para a casa do terceiro porquinho que é a casa de tijolos, o lobo repete o ataque sobre as casa de tijolo, mesmo usando toda sua força ele não consegue derrubar a casa.

É as nossas vidas não são muitos diferentes dessa história, o primeiro e o segundo porquinhos foram preguiçosos e construíram casas rápidas e fáceis, casas que não deram muito trabalho para fazê-las, o terceiro porquinho construiu uma casa forte, claro ele teve muito trabalho, mas quando ele mais precisou sua casa o deu sustentação o protegeu.

Eu não estou falando para construírem apenas casas fortes, estou falando para construírem relacionamentos fortes, e como nosso blog é voltado para finanças, devemos além de possuir uma poupança capaz de nos proteger, devemos formar uma mente poderosa devemos construir nossa inteligência financeira.

Nos próximos artigos falaremos sobre Inteligência Financeira.

Quem tiver interesse, contate-me pelo e-mail abaixo:

dumke.edu@hotmail.com

Muito obrigado pela atenção

Eduardo Dumke

Frase: “Uma lei injusta, não é lei alguma, e portanto eu tenho o direito e mesmo o dever de resistir. Com violência ou desobediência civil. Rezem para que eu escolha a última.”
Santo Agostinho

Parceiros:

http://www.drsa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário